Celebração do Dia da Terra





Pelas 11 da manhã do dia 22 de abril, o Clube Eco Escolas do nosso Agrupamento, hasteou a bandeira que nos identifica como uma Eco Escola. A cerimónia contou com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas de Nisa, Dr. António Trigueiros e do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dr. José Leandro Semedo.





Após o hastear da bandeira, a professora Paula Franco fez um pequeno discurso a celebrar a efeméride e a sensibilizar os presentes para a necessidade de adotarmos hábitos diários que nos ajudem a diminuir o impacto da evolução humana no nosso ecossistema.





Em seguida, visitaram-se os placards informativos e inaugurou-se o Pomar da Família, uma iniciativa que, ao longo da semana, permitiu a várias gerações de Nisenses (avós, pais e netos) plantarem em conjunto árvores de fruto. A nossa comunidade escolar agradece a iniciativa e o legado. A professora Helena Sousa fez um pequeno discurso alusivo ao momento, explicando os motivos que levaram a que esta atividade fosse possível. A cerimónia foi abrilhantada por uma música cantada pelos alunos do 1ºB.





Por fim, para terminar a manhã em beleza, @s alun@s dos 2º anos realizaram uma divertida Gincana de Bicicletas que cobriu os espaços da escola com novas cores e um incentivo a que a mudança de atitudes, comece já hoje.





                                        

                                        

                                         

                                         



                                         

                                         



                                         

                                         


Comentários