Super T Matik

 


Os jogos Super T Matik são jogos educativos e evolutivos que aliam a estimulação mental à diversão dos clássicos jogos de mesa. Amplamente utilizados em contexto escolar desde 2005, têm provado, ao longo dos últimos anos, serem fortes aliados dos professores no que diz respeito a gerar motivação extra nos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, independentemente das suas classificações escolares! Em 2007 nasceram os Campeonatos Escolares Super T Matik que têm vindo progressivamente a ganhar cada vez mais adeptos, um pouco por todo o mundo! 

 

Devido à pandemia COVID-19, a edição 2020/21 realizar-se-á 100% online.

Objetivos:

- Fomentar o interesse pela aprendizagem;
- Contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos;
- Reforçar a componente lúdica no processo de ensino-aprendizagem;
- Promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.

O professor responsável pela participação da sua Escola deverá preencher o formulário de inscrição abaixo. 

Seguidamente, o regulamento da competição e as regras do jogo devem ser apresentadas aos alunos das turmas envolvidas. O próximo passo é dar início aos treinos de preparação para a fase de qualificação na App Super T Matik Online, disponível em www.supertmatik.net. A competição decorrerá ao longo de fases eliminatórias até se encontrarem os alunos finalistas, que representarão a sua Escola na Grande Final a realizar entre 14 e 28 de maio 2021.

 

Junte-se às milhares de escolas em todo o mundo que já participam anualmente com grande entusiasmo e inscreva a sua escola também! Verifique aqui (Testemunos) o que as escolas pensam sobre as competições Super T Matik!

Calendário (ano civil de 2021):

Inscrições e Treinos Livres: até 31 de janeiro
Pré-Qualificação: até 16 de fevereiro
Seleção de Finalistas: até 31 de março
Inscrição de Finalistas: até 30 de abril
Final Online: entre 14 e 28 de maio







Comentários