Nisa - Escola de Acolhimento

 



Aproveitamos este espaço informativo para vos mostrarmos um pouco das rotinas da Escola de Acolhimento. Neste momento, para além do trabalho desenvolvido no Jardim de Infância, há dois grupos a trabalhar no edifício principal do nosso Agrupamento. Assim, na área reservada aos alunos do 1º Ciclo, na sala 6, está a desenvolver atividades um pequeno grupo de trabalho formado pelos alunos dos 1º e 2º anos:


Na Biblioteca Escolar encontram-se a desenvolver atividades grupos de homogeneidade dos 3º e 4º anos, uma aluna do 5º ano e um aluno do PIEF:


Há uma área destinada às expressões plástica e física, para além do espaço estar dividido em zonas de trabalho individuais e mistas (que permitem realizar tarefas em equipa).

Todos os dias, @s alun@s recebem o link para as aulas síncronas num email criado para o efeito. Cada turma tem um cronograma em que estão explanadas as horas das diferentes aulas síncronas e assíncronas. Dentro dessa planificação semanal, há o cuidado d@s alun@s perceberem o seu plano individual de trabalho. As fichas formativas, desafios mentais ou propostas de trabalho são impressas e entregues aos alunos no início de cada dia. Depois, uma equipa multidisciplinar de professores presta apoio individualizado aos alun@s com mais dificuldades e assegura o gestão do espaço. Há tempo para os intervalos e para o almoço, sendo que o refeitório continua a preparar refeições diariamente. 



Comentários