O site Whooo's Reading funciona como uma plataforma online onde é possível gamificar, ou seja, criar jogos multimédia baseados em obras literárias (do Plano Nacional de Leitura, de leitura obrigatória ou de promoção da leitura enquanto hábito, por exemplo) que permitam ao professor ou aos encarregados de educação acompanharem de modo próximo e divertido a leitura das obras por parte dos seus educandos.
Deste modo, um professor pode associar uma série de questões ou de tarefas à leitura de um determinado excerto ou parágrafo de um livro e compreender quais os alunos que, de facto, estão a ler a obra, os que a compreenderam e qual o grau de empatia que criaram com a narrativa.
Numa altura em que a digitalização de conteúdos e dos processos de ensino-aprendizagem vão substituindo o próprio formato em que os livros chegam até nós, esta ferramenta é um ponto de equilíbrio entre o melhor que a tecnologia nos oferece e a essência daquilo que é ensinar e ler enquanto fonte de prazer.
Deste modo, um professor pode associar uma série de questões ou de tarefas à leitura de um determinado excerto ou parágrafo de um livro e compreender quais os alunos que, de facto, estão a ler a obra, os que a compreenderam e qual o grau de empatia que criaram com a narrativa.
Numa altura em que a digitalização de conteúdos e dos processos de ensino-aprendizagem vão substituindo o próprio formato em que os livros chegam até nós, esta ferramenta é um ponto de equilíbrio entre o melhor que a tecnologia nos oferece e a essência daquilo que é ensinar e ler enquanto fonte de prazer.
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